No dia 19 de Outubro de 2018 foi realizado o 1º Dia de Campo Estadual do Programa de Desenvolvimento da Pecuária de Corte Catarinense, evento que reuniu mais de 800 produtores rurais no município de Bom Retiro/SC.

O evento teve o objetivo de difundir técnicas de produção, resultados e mobilizar os 840 produtores atendidos pelo Programa ATeG Pecuária de Corte realizado no estado de Santa Catarina, os quais estão divididos em 28 grupos e abrangendo um total de 73 municípios do território catarinense.

Esse Programa é uma iniciativa do Sistema FAESC/SENAR em parceria com o SEBRAE, que viabilizam totalmente a assistência técnica e gerencial ao público atendido.

O trabalho de campo é executado por técnicos credenciados ao Sistema FAESC/SENAR, os quais recebem supervisão técnica da SIA com o objetivo de lhes dar suporte na sua atuação durante as consultorias nos grupos atendidos.

O Programa também custeia totalmente a prática de protocolos de IATF para as propriedades assistidas, de modo que cada produtor rural possui o direito de inseminar até 100 animais em seu rebanho. Na última temporada reprodutiva foram inseminadas 18.905 matrizes, com um resultado obtido de 69% de prenhez. Para o projeto de IATF são previstas inseminações em 50.000 matrizes em dois anos de execução.