O posicionamento da pecuária frente ao movimento da sustentabilidade no agro será tema de um encontro que reunirá especialistas em Cuiabá, no Estado de Mato Grosso. Será na sede do AgriHub, dia 10 de agosto, a partir das 18h. Desafios e oportunidades para a pecuária sustentável e o mercado da sustentabilidade serão temas do debate que reunirá especialistas do Fórum Sustentável, da Mesa Brasileira de Pecuária Sustentável, da SIA, Serviço de Inteligência em Agronegócios, com apoio do AgriHub e Famato.

O superintendente do AgriHub, Paulo Ozaki, destaca que o Brasil é o único país no mundo que tem potencial de suprir a crescente demanda por proteína animal nos próximos anos. “A gente vai precisar necessariamente aumentar a produção de carne e não teremos mais o avanço registrado em áreas no passado, então o aumento da produtividade é a pauta da sustentabilidade”, afirma Ozaki, destacando que a discussão da sustentabilidade na pecuária é importante neste quesito de como aumentar a produtividade, sem prejudicar o ambiente e com crescimento social.

Já Helen Estima Lazzari, gerente de sustentabilidade da SIA Brasil, ressalta que o objetivo é divulgar como a pecuária sustentável está sendo vista no mercado e que oportunidades existem para o setor do agro em relação a esta temática da sustentabilidade, que é um tema mundial. “A pecuária sustentável é parte da solução e não do problema para adaptação e mudanças climáticas, ela vem para auxiliar”, garante a especialista. Helen também destaca a questão que envolve a segurança alimentar. “Nós, como país, fornecemos esta proteína para o mundo de forma sustentável, com uma melhor produtividade e otimizando o uso dos recursos naturais”, completa Helen Lazzari.

A diretora executiva da Mesa Brasileira, Luiza Bruscato, ressalta a importância da participação de todos os elos da cadeia. “Estão todos convidados a participar do debate e aprender mais como cada elo e cada setor pode contribuir positivamente para uma pecuária mais sustentável”, complementou.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever no link https://bit.ly/MBPS-sympla. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Texto: Agroeffective