No dia 31 de janeiro, durante a Jornada Técnica da SIA, aconteceu o VII Dia de Campo SIPA Terras Baixas, na Fazenda Corticeiras em Cristal/RS. O evento tinha como tema central a adubação de sistemas, além de abordar os principais critérios e resultados práticos da adoção dessa estratégia de manejo.

Mais de 500 pessoas prestigiaram o evento, tornando-o um marco para o avanço da integração lavoura-pecuária nas áreas arrozeiras. A equipe de consultores SIA pode adquirir conhecimentos e debater com pessoas que vivem a rotina da lavoura arrozeira, visto que o público foi composto por produtores e técnicos dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, bem como produtores uruguaios e argentinos. Clientes SIA também estiveram presentes e puderam visualizar as tecnologias que estão implantando em suas propriedades e os resultados obtidos nesse experimento durante os 5 anos.

Ainda nesse dia foi lançado e distribuído o boletim SISTEMAS INTEGRADOS DE PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA EM TERRAS BAIXAS, escrito por colaboradores e pesquisadores da Equipe da Aliança SIPA, a qual a SIA faz parte. Essa publicação também pode ser acessada pelo link: https://www.aliancasipa.org/categoria-biblioteca/boletins-e-informativos-tecnicos/. Boa leitura e conte com a equipe SIA para implementar a integração lavoura pecuária nas suas áreas de várzeas.