A SIA realizou, entre os dias 29 e 31 de maio, a sua terceira edição do Farm Coaching, reunindo cerca de 25 pessoas para uma série de atividades no ForFarms Coworking, em Cascavel (PR).

Abordando o tema da integração entre Lavoura e Pecuária, o evento teve uma agenda de aproximadamente 20 atividades para os participantes, entre palestras, dinâmicas e momentos de integração.

Para a SIA, a edição do Farm Coaching em Cascavel novamente foi um sucesso em sua proposta, que é a de combinar esforços técnicos e motivacionais para que produtores agropecuários transformem seus negócios.

“Além de informações técnicas sobre suas atividades, outros assuntos relevantes ao dia a dia do produtor também são discutidos, como a comunicação interna e o relacionamento interpessoal. São questões fora da parte operacional propriamente dita, mas que também tem impacto sobre o resultado final da produção”, avalia Elisa Portella, consultora de RH da SIA e palestrante do Farm Coaching.

Além de palestras expositivas sobre novas tecnologias e modelos de produção, os participantes formam grupos para a criação de sistemas integrados, em três dias de imersão para discutir oportunidades, técnicas provadas, arranjos produtivos e gestão na integração Lavoura-Pecuária.

“Depois de um dia de palestras mais expositivas, informando sobre toda a cadeia produtiva lavoura-pecuária, os produtores são estimulados a ‘pensar fora da caixa’ para desenvolver um projeto inovador para seus negócios, com resultados extremamente positivos”, completa Elisa.

Para Davi Teixeira, diretor executivo da SIA, o sucesso do Farm Coaching Cascavel mostra o interesse dos produtores rurais em buscarem novos modelos para suas produções. Esta foi a primeira edição do evento fora do Rio Grande do Sul – as primeiras duas edições foram realizadas em Porto Alegre, na sede da SIA.

“Estamos fazendo um caminho diferente para promover a inovação na produção no campo. Através da informação e aproximação com os produtores, estamos discutindo como é possível melhorar processos e implementar tecnologias com o máximo de eficiência. Com a nossa expertise, produtores estão se informando e adquirindo a segurança para se transformar”, comenta Davi.

A próxima edição do Farm Coaching será novamente em Porto Alegre, nos dias 28 e 29 de junho. Interessados podem obter mais informações pelo site https://siabrasil.com.br/eventos/.