Na última sexta-feira (7/6), a SIA realizou um treinamento com o Grupo Agros, empresa de atuação em todo o Rio Grande do Sul, prestando consultoria em agricultura, atuando na produção de produtos como grãos e carne, além de software de gestão para grandes culturas em diversos Estados do país.

O treinamento foi ministrado pelos consultores da SIA Fábio Neves e Armindo Barth Neto, e envolveu duas atividades. Pela manhã, os consultores realizaram uma abordagem terico-pratico na UFSM de Palmeira das Missões – RS. Já no turno da tarde, a capacitação incluiu uma visita na Agropecuária Janke em Panambi – RS.

Para os consultores, o treinamento foi uma ótima oportunidade para apresentar conceitos inovadores para os profissionais do Grupo Agros, mostrando como a Ciência no Campo pode ser aplicada em tempo real.

“Aqui na SIA, desenvolvemos uma estratégia contínua de contato e informação com os produtores do campo, a fim de promover a inovação e a adoção de novas tecnologias para tornar nossa produção agropecuária ainda mais eficiente. Este trabalho no Grupo Agros é um marco desta estratégia, de aplicar a ciência no campo e treinar profissionais para a difusão destas novas tecnologias”, destaca Fábio Neves.