Um dos focos principais da SIA é transferir para o campo o conhecimento gerado na pesquisa, em tempo real. A partir disso é possível aplicar as novas tecnologias nas propriedades, melhorando os seus resultados econômicos e produtivos. Para que isso seja feito com excelência, nossa equipe recebe treinamentos periódicos, sendo que o último foi realizado entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro de 2018, em Porto Alegre.

A XI Jornada teve como foco os três pilares da nossa atuação, que são as competências técnicas, de organização e de relacionamento. Na parte técnica foram realizados três painéis, sendo o primeiro um bate-papo com produtores rurais, abordando a consultoria do futuro e todos os aspectos relacionados a isso. Já o segundo tratava sobre sistemas integrados, abrangendo um exercício de planejamento de um sistema ILP (Integração Lavoura-Pecuária). E o terceiro, sobre insumos e processos, com colaboração de pesquisadores e empresas da área de nutrição animal e defensivos agrícolas. Ainda nesse pilar técnico, um dia do treinamento foi dedicado a participação no VII Dia de Campo SIPA Terras Baixas, em Cristal, o link a seguir apresenta maiores informações do evento: https://www.siabrasil.com.br/vii-dia-de-campo-sipa-terras-baixas/

O pilar de competência de organização englobou o balanço de 2017, ajustes e alinhamentos para o ano corrente e conhecimento da base de dados da SIA. Esses pontos são importantes para melhorar cada vez mais os serviços prestados, além de permitir a visualização das mudanças que ocorrem nas propriedades atendidas. Já o pilar de relacionamento foi trabalhado durante toda a jornada, mas teve maior intensidade durante a fala da nossa consultora de RH, que traçou o perfil dos consultores que atuam na SIA e desenvolveu junto à eles, planos de ação e metas para o ano de 2018.

Esses momentos de treinamentos da equipe permitem que a empresa esteja sempre em sintonia com seus colaboradores, além de estabelecer um padrão de prestação de serviços. Devemos lembrar também que da mesma forma que essas competências foram abordadas na jornada, elas são colocadas em prática em cada consultoria ou serviço prestado. Abaixo seguem fotos do nosso encontro!